segunda-feira, 18 de abril de 2016


IGREJA DO CONVENTO 
DE SÃO FRANCISCO DE PORTALEGRE
- NOVOS DOCUMENTOS - 

Tendo terminado recentemente o estudo dedicado à toponímia, história e heráldica de Castelo de Vide, o qual está em processo de edição, estou neste momento a trabalhar sobre documentos inéditos descobertos recentemente no Arquivo Distrital de Portalegre e no Arquivo do Vaticano sobre o convento de São Francisco de Portalegre. Esta investigação, destinada a revista da especialidade, versará sobre o património desta igreja conventual portalegrense, nomeadamente sobre a sua Ordem Terceira, aí sediada. Serão estudadas, nomeadamente, algumas obras de arte remanescentes, hoje guardadas em diversos locais e já por mim identificadas.
O estudo será ainda completado com documento sobre o convento portalegrense adquirido pela Fundação Robinson e cuja cedência aguardo para breve.

1 comentário:

Luís Henriques disse...

Parabéns pelo trabalho... e também pelo blog. Mais que investir em publicações no facebook, é cada vez mais importante ir guardando as publicações num espaço que possa ser facilmente consultado no futuro, incompatível com a efemeridade facebookiana. Pelo que já pude ver no índice de posts, terei muito para explorar no futuro.
cumprimentos,

Pesquisar neste blogue

Etiquetas

Arquivo do blogue

RAÍZES DE ALGUNS SANTUÁRIOS  DO NORTE ALENTEJANO A minha comunicação deste ano no Congresso Internacional "Terras de Endov...